O Vondelpark é o maior e mais visitado parque de Amsterdam.

O parque oferece muitas coisas para ver e fazer. Além de amplas áreas verdes pontilhadas por lagoas e percorridas por amplos caminhos, o parque abriga um jardim de rosas com mais de 70 tipos de flores. Também possui uma variedade de esculturas e estátuas, playgrounds e outras instalações recreativas.

O parque também conta com cafés onde você poderá saborear um lanche ou uma refeição completa.

Vondelpark AmsterdamVondelpark

Atrações do Vondelpark

Openluchttheater

O Openluchttheater é o hotspot cultural de Amsterdam de maio a setembro. O mês de maio conta com quatro festivais e todo fim de semana de junho a setembro, é possível assistir a todos os tipos de apresentações como dança, música ao vivo, comédia holandesa, shows infantis e música clássica. Acesse o site oficial para conferir a agenda.

Orgelpark

O Orgelpark está localizado perto do Vondelpark, o local que já foi uma igreja, hoje é uma sala de concertos internacional para organistas, compositores e outros artistas. Acesse o site para oficial  para checar o calendário de concertos e informações sobre ingressos.

Onde comer no Vondelpark

Vondelpark para Crianças

O Vondelpark possui seis áreas de lazer e um amplo playground perto de Groot Melkhuis.

Esculturas

O imponente monumento de bronze de 3 metros de altura do poeta holandês Vondel de 1.867 é de Louis Royer, com o pedestal de Pierre Cuypers. Um concreto abstrato ‘The Fish” de 1.965 é de Pablo Picasso. Um bronze representando uma mulher caribenha chamada ‘Mama Baranka‘ de 1.985 é do escultor contemporâneo Nelson Carillho.

  • Joost van den Vondel 
  • The Fish 
  • Mama Baranka 

História

A realização de toda a área do Vondelpark começou em 1.864 e foi concluída em 1.878. Em conjunto com a expansão da cidade de Amsterdam, o arquiteto paisagista Zocher planejou realizar um parque fora dos muros da cidade, perto do centro da cidade.

Todo o parque foi construído em quatro fases em um período de 14 anos, a partir de 18 de maio de 1.864, e o conselho anunciou a abertura da primeira parte do novo parque em 15 de junho de 1.865 ao público.

Curiosidades e Informações

  • O Vondelpark recebe anualmente 10 milhões de visitantes;
  • O parque atualmente conta com 47 hectares;
  • O parque foi originalmente chamado Nieuwe Park, mas depois renomeado para Vondelpark, em homenagem ao dramaturgo e poeta do século 17 Joost van den Vondel;
  • O Vondelpark é amado por Amsterdammers e também por turistas;
  • O Vondelpark está localizado perto do Rijksmuseum e do Museu Van Gogh;
  • Construído em uma área de lodo, o Vondelpark precisa passar por uma reforma total a cada 30 anos. Isso ocorre porque o nível real do solo do parque se abaixa constantemente. Se essas obras não fossem feitas, todo o parque seria coberto por água.

Vondelpark

Endereço: Amsterdam, Países Baixos

Site: hetvondelpark.net

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Amsterdam

Baixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para Amsterdam.

aplicativo conta com diversas dicas e informações sobre a cidade. Inspire-se!

Veja também

Mapa de Amsterdam

Compras em Amsterdam

Hotéis em Amsterdam

Onde comer em Amsterdam

Atrações em Amsterdam

Maiores Cidades da Holanda

Mapa da Holanda

Publicidade