Ao lado de tamancos de madeira, moinhos de vento e tulipas, os canais de Amsterdam vêm à mente quando alguém menciona a Holanda.

A cidade de Amsterdam conta com 165 canais que se combinam por mais de 100 km.

Canais de AmsterdamCanais de Amsterdam

Cruzeiro pelos Canais de Amsterdam – Atração Imperdível

Uma das atrações imperdíveis da cidade de Amsterdam é fazer um cruzeiro pelos canais para uma linda perspectiva da cidade.

Há diversos tipos de passeios disponíveis, incluindo cruzeiros que mostram os marcos principais da cidade, cruzeiros com pizzas e bebidas, cruzeiro à luz de velas e cruzeiro combinado com atrações, e muitos outros.

Clique para Reservar um Cruzeiro pelos Canais

Curiosidades sobre os Canais de Amsterdam

Curiosidades sobre os Canais de Amsterdam

1. Amsterdam possui mais pontes do que Veneza

Amsterdam possui 1.281 pontes enquanto Veneza possui 409 pontes que conectam os canais. Essa quantidade é três vezes maior do que Veneza.

2. Amsterdam conta com 2.500 casas flutuantes

2500 casas flutuantes alinham os canais de Amsterdam e muitas estão flutuando há mais de um século.

A maioria é residencial, mas os visitantes podem encontrar hotéis, aluguel de casas flutuantes e até um Museu de Casas Flutuantes (Houseboat Museum), se você quiser apenas ver como é o ambiente.

3. Amsterdam já foi cercada por muralhas defensivas

Construídas na Idade Média, as muralhas de Amsterdam foram feitas para defender a cidade contra um ataque. As paredes foram derrubadas no século 19, mas restos podem ser vistos ao cruzar os canais.

4. Monet pintou a Zuiderkerk durante uma visita à Holanda

A Zuiderkerk foi a primeira igreja construída na cidade para serviços protestantes e foi construída entre 1.603 e 1.611. O impressionista francês Claude Monet pintou a igreja 13 vezes durante sua visita à Holanda.

5. Magere Brug é a ponte mais famosa

Das 1.281 pontes de Amsterdam, a Magere Brug é a mais famosa. Aproximadamente a cada 20 minutos, a ponte holandesa se abre para permitir a passagem de barcos.

Mapa com os 3 Principais Canais de Amsterdam

Os 3 principais canais da cidade são Herengracht, Prinsengracht e Keizersgracht.

Os canais foram criados no século 17 durante a Idade de Ouro holandesa. Você encontrará mais de 1.550 edifícios monumentais ao lado desses canais.

Sobre os Principais Canais

Herengracht

Herengracht é considerado o mais importante canal de Amsterdam. Os comerciantes mais ricos e os regentes e prefeitos mais influentes da cidade viviam neste canal. Ainda hoje, um endereço no Herengracht é visto como prestigioso e chique.

Keizersgracht

Keizersgracht é o segundo dos três principais canais de Amsterdam que juntos formam o Grachtengordel (faixa do canal), e fica entre o Herengracht e o Prinsengracht.

Prinsengracht

Prinsengracht é um canal que corre paralelo ao Keizersgracht no centro de Amsterdam. Há muitos monumentos e atrações no Prinsengracht incluindo a Casa de Anne Frank.

Fonte sobre as Curiosidades: Luxe Adventure Traveler

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Amsterdam

Baixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para Amsterdam.

aplicativo conta com diversas dicas e informações sobre a cidade. Inspire-se!

Veja também

Mapa de Amsterdam

Compras em Amsterdam

Hotéis em Amsterdam

Onde comer em Amsterdam

Atrações em Amsterdam

Maiores Cidades da Holanda

Mapa da Holanda

Publicidade