Se você está planejando visitar Amsterdam em Janeiro, nesse artigo você encontrará informações sobre o clima e temperatura durante o mês, preços de hotéis e passagens aéreas, e dicas do que fazer.

Clima e Temperatura em Amsterdam em Janeiro

Amsterdam em JaneiroFoto por Azhar J

Janeiro é um dos meses mais frios do ano em Amsterdam. A precipitação é comum durante o mês e também pode nevar.

A temperatura média em Amsterdam em Janeiro é de 3°C.

No último ano, a menor temperatura registrada foi de -5°C e a maior temperatura registrada foi de 11°C.

Clique para ver a Temperatura Atual

Preços de Hotéis e Passagens Aéreas para Amsterdam em Janeiro

Preços de Hotéis e Passagens Aéreas para Amsterdam em JaneiroFoto por Vinícius Henrique Photography

O preço da Passagem Aérea de São Paulo para Amsterdam é a partir de 3.002 reais, já o preço da Passagem Aérea com saída do Rio de Janeiro é a partir de 2.920 reais.

Vale a pena consultar sites comparadores de passagens aéreas para encontrar as datas mais baratas para viajar.

O preço de um hotel categoria 3 estrelas é a partir de 345 reais e um hotel categoria 5 estrelas a partir de 892 reais.

O que Fazer em Amsterdam em Janeiro

O que Fazer em Amsterdam em JaneiroFoto por Krisztian Tabori

Amsterdam oferece muitas atrações internas, incluindo inúmeros museus, cafés e restaurantes.

Quem visita Amsterdam não pode deixar de incluir no roteiro atrações e lugares de interesse como a Praça Dam, o Palácio Real de Amsterdam, o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, a Casa de Rembrandt, e também fazer um passeio pelos famosos canais de Amsterdam.

Para os visitantes que amam fazer umas comprinhas, a loja de departamento de Bijenkorf e o Shopping Kalverpassage são paradas obrigatórias. As ruas Kalverstraat e Leidsestraat também são populares para compras, já a P.C. Hooftstraat abriga lojas e boutiques de luxo. E o outlet Batavia Stad está localizado a 55 minutos com transporte público do centro de Amsterdam.

Em Amsterdam, durante os meses de inverno, há pistas para patinar no gelo como a Ice*Amsterdam e a Jaap Eden ice rink.

A partir de Amsterdam é possível combinar excelentes opções de bate-volta, como para Rotterdam, Marken, Volendam, Delft, Haia, Gouda, Utrecht e até Bruges e Bruxelas na Bélgica.

Eventos em Amsterdam em Janeiro

Dia Nacional da Tulipa

A temporada de tulipas holandesas começa oficialmente em Janeiro todos os anos, quando o Dia Nacional das Tulipas chega à cidade. Todos são convidados a escolher sua própria tulipa gratuitamente em um ‘jardim de colheita’ especialmente construído na Praça Dam.

Amsterdam Light Festival

Durante o Amsterdam Light Festival artistas de todo o mundo têm a chance de criar exibições de luz elaboradas ao longo dos canais icônicos da cidade.

ICE* Amsterdam

O ICE * Amsterdam é o local ideal para se divertir um pouco no inverno holandês. Além da patinação no gelo, há muitas outras opções, como passeios turísticos, bebidas quentes, opções de compras ou apenas para sentar e relaxar um pouco.

Clique para conferir os eventos e comprar ingressos para Janeiro

Clique para ver + eventos

Dicas de Hotéis para se Hospedar em Amsterdam em Janeiro

Dicas de Hotéis para se Hospedar em Amsterdam em Janeiro©Pestana Amsterdam Riverside

Amsterdam oferece excelentes opções de hotéis e acomodações. Confira a seguir algumas sugestões de hotéis para todos os tipos de bolsos.

Categoria Luxo: O Grand Hotel Amrâth está localizado a uma curta distância da Estação Central de Amsterdam. Os quartos em estilo Art Nouveau estão equipados com TV de tela plana, máquina de café e chaleira.

O Andaz Amsterdam Prinsengracht, situado na antiga Biblioteca Pública de Amsterdam, oferece conforto e elegância. Os quartos estão equipados com TV de tela plana, cafeteira e frigobar.

Localizado na Praça Dam, o Hotel NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky é um hotel categoria 5 estrelas com ótimo custo-benefício. Os quartos são espaçosos e possuem TV de tela plana, chaleira, cafeteira e frigobar.

O De L’Europe Amsterdam é um hotel elegante localizado junto ao Rio Amstel, construído nas ruínas de uma antiga fortaleza medieval. Todos os quartos possuem TV e frigobar.

O Hyatt Regency Amsterdam é outro hotel categoria 5 estrelas com ótimo custo-benefício. Os quartos são modernos e estão equipados com TV, chaleira, cafeteira e frigobar.

Localizado junto ao canal Herengracht, o Waldorf Astoria Amsterdam é um dos hotéis mais luxuosos da cidade, composto por  6 palácios monumentais do século 17. Os quartos são elegantes e possuem TV de tela plana, máquina de café e frigobar.

Categoria Média: O DoubleTree by Hilton Amsterdam Centraal Station está localizado perto da Estação Central e oferece excelente custo-benefício. Os quartos são confortáveis e possuem TV de tela plana, chaleira, cafeteira e frigobar.

Localizado na Damrak a 450 metros do Palácio Real, o Hotel The Exchange é outra opção com boa relação custo-benefício na região central de Amsterdam. Os quartos são modernos e foram decorados de forma exclusiva por designers holandeses.

O citizenM Amstel Amsterdam está localizado a aproximadamente 20 minutos do Rijksmuseum. Os quartos são aconchegantes e possuem TV de tela plana, mesa de trabalho e geladeira.

Localizado perto da Praça Rembrandt, o Eden Hotel oferece acomodações modernas e confortáveis. Todos os quartos estão equipados com TV de tela plana, mesa de trabalho, chaleira e cafeteira.

Categoria Econômica: O Hotel Library é uma opção de hotel econômico no coração de Amsterdam, com excelente avaliação por diversos viajantes. Todos os quartos estão equipados com TV de tela plana a cabo e chaleira/cafeteira.

O Prinsengracht Hotel está localizado em 2 casas do século 17 a 1 km da Praça dos Museus. Os quartos possuem TV de tela plana e a maioria inclui comodidades para fazer chá e café.

O WestCord City Centre Hotel está localizado a uma curta distância da Estação Central. Os quartos são confortáveis e possuem TV de tela plana, mesa de trabalho e chaleira.

Amsterdam Mês a Mês

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Amsterdam

Baixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para Amsterdam.

aplicativo conta com diversas dicas e informações sobre a cidade. Inspire-se!

Veja também

Mapa de Amsterdam

Mapa da Holanda

Amsterdam no Inverno: O que fazer, Temperatura e Dicas

O que fazer na Holanda: 25 Sugestões Imperdíveis

Onde Comer em Amsterdam – 20 Sugestões de Lugares

20 Melhores Hotéis em Amsterdam

6 Melhores Hotéis Próximos da Praça Dam

5 Hotéis ao Longo do Rio Amstel em Amsterdam

Tax Free na Holanda: Como Funciona e Dicas de Lojas

Curiosidades sobre Amsterdam

Lista das Maiores Cidades da Holanda

Publicidade